Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sábado, 21 de abril de 2018

SEMANA DE ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES

DISCERNIR  na Tua luz

"Meu Deus,
O que quero não faço,
E o que faço não quero.
Protelo e não me consigo decidir.
Depois é sempre tarde demais e já foi decidido
Sem que eu tivesse decidido.
Não sou eu que conduzo a minha vida,
Mas ela é conduzida como se tivesse trela 
- e não sei nem de quem nem para onde.
Dá-me, peço-te, o Teu Espírito Santo,
A Tua Luz para discernir:

O principal do secundário
o bem do mal,
a verdade da mentira,
o certo do errado,
a sensação do sentimento,
a Ti, meu Deus, de tudo o que quer ser deus em mim,
a Tua voz das vozes,
a Tua glória do esplendor do inimigo,
o que serve o Te reino do que o afasta,
o que me liga a Ti do que me separa,
o que eu possuo do que me possui,
o Teu julgamento da minha sentença,
a Tua misericórdia do meu menosprezo,
A Tua Esperançado meu desespero,
a fortaleza da insensibilidade,
o eterno do efémero,
o último do penúltimo,
e o Teu Céu oferecido do meu, por mim criado."

Sem comentários: