Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

domingo, 17 de setembro de 2017

SÍNODO: «Igreja não está preparada para acompanhar jovens»

O sacerdote salesiano Rossano Sala disse esta sexta-feira que a Igreja "não está preparada" para acompanhar os jovens.

"Os jovens hoje não são melhores ou piores que os jovens de gerações anteriores. Vivem num contexto diferente, mais fragilizado que implica uma renovada e aprofundada capacidade de os acompanhar e, neste momento, a Igreja não está ainda preparada para isto", afirmou o sacerdote em declarações à Agência ECCLESIA.

Em Portugal para participar na conferência «Sínodo dos Bispos 2018 e os desafios da Pastoral Juvenil», organizada pelo Serviço da Juventude de Lisboa e pelos Salesianos, o sacerdote Rossano Sala, foi apresentado como “um dos maiores especialistas mundiais” em pastoral juvenil, integrando a equipa de trabalho do Vaticano responsável pela coordenação do Sínodo dos Bispos dedicado aos jovens.
(...)
"Terminou o tempo dos que trabalhavam e pensavam sozinhos", suscita, apontando ainda a necessidade de escutar os jovens, os seus gritos, necessidades e desejos mas de forma "empática, misericordiosa e com compaixão".

O padre Rossano Sala indica que a Igreja tem o "grande desafio" de acompanhar o mundo dos adultos e "a qualidade dos adultos na fé".

"É urgente passar de uma pastoral de eventos para uma pastoral de processos".

Sem comentários: