Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sábado, 2 de setembro de 2017

PARA FRANCISCO

O papa Francisco realizou este sábado, 2 de setembro, uma audiência do Vaticano com membros do conselho coreano de líderes religiosos, a quem pediu para “semear esperança” para ajudar o Homem a “ser mais humano” e para não esquecer “o grito daqueles que repudiam a guerra e imploram mais harmonia entre pessoas e comunidades, entre povos e Estados”, cita a Lusa.

O Chefe de Estado do Vaticano salientou a importância do diálogo inter-religioso na promoção da paz e do bem comum, que deve ser “aberto e respeitoso”. Só desta forma estarão protegidos os elementos essenciais para a paz, “o direito à vida, a integridade física, as liberdades fundamentais, a liberdade de consciência, de religião, pensamento e expressão”, tendo alertado também para outros problemas mundiais como a pobreza, a violência, o extremismo religioso, a corrupção e as crises económica e ecológica.

Sem comentários: