Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

PAPA ENVIA MENSAGEM - D. Manuel Clemente preside ao funeral

 
D. Manuel Clemente, cardeal-patriarca de Lisboa e presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), preside no Porto às exéquias solenes de D. António Francisco dos Santos, “queridíssimo irmão e amigo”.
A evocação aconteceu no início da Missa que reúne na Sé bispos portugueses, autoridades políticas, familiares e amigos do bispo do Porto, falecido esta segunda-feira aos 69 anos, na Casa Episcopal diocesana.
Antes da proclamação das leituras, o núncio apostólico em Portugal, D. Rino Passigato, leu uma mensagem do Papa, na qual Francisco manifesta “o seu pesar e a sua solidariedade à comunidade diocesana do Porto, bem como aos seus familiares em luto”.
O texto, enviado através do secretário de Estado do Vaticano, evoca o falecido bispo do Porto como um “pastor afável, generoso”, que colocou os seus dons “ao serviço dos irmãos”.
O Papa reza pelo “incansável servidor do Evangelho e da Igreja” e associa-se à Liturgia exequial, concedendo a sua bênção apostólica.
O mestre de cerimónias da Catedral do Porto explica que D. António Francisco dos Santos vai ser sepultado numa cripta na capela de São Vicente, nos claustros da catedral portuense.
 http://www.agencia.ecclesia.pt/noticias/nacional/igrejaobito-papa-francisco-envia-mensagem-de-homenagem-aos-bispo-do-porto-pastor-afavel-generoso/

Sem comentários: