Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

terça-feira, 12 de setembro de 2017

D. ANTÓNIO FRANCISCO DOS SANTOS VAI SER SEPULTADO NA CATEDRAL DO PORTO

O mestre de cerimónias da Catedral do Porto informou que o bispo D. António Francisco dos Santos vai ser sepultado esta quarta-feira numa cripta na capela de São Vicente, nos claustros da catedral portuense.

“É uma tradição de muitas dioceses ter a sepultura dos bispos na catedral quando é possível, há algum tempo não era possível”, disse o padre Joaquim Santos, em declarações à Agência ECCLESIA.

O sacerdote afirmou que o falecido bispo do Porto, “de algum modo, tinha manifestado essa abertura e vontade”.

Segundo o sacerdote, tornou-se possível sepultar os bispos da diocese na Catedral do Porto desde a abertura de uma cripta na capela de São Vicente, nos claustros da Sé, e revela que já foram “transladados os restos mortais de D. Armindo Lopes Coelho e D. Agostinho de Jesus e Sousa”.

“Ficamos sempre muito gratos pela vida de cada bispo e isso também se manifesta com o modo como acolhemos na morte, os seus restos mortais, o seu corpo. É também manifestação de comunhão, de gratidão”, desenvolve o padre Joaquim Santos, falando numa comunhão que “permanece para lá da morte”.
(...)
O mestre de cerimónias da Catedral do Porto explica que de manhã se vão recitar as laudes e de tarde “toda a celebração” é na Sé, “até à ultima encomendação e despedida”.
(...)
A diocese nortenha convida as comunidades cristãs a “promoverem momentos de oração de sufrágio por D. António Francisco dos Santos” e o toque dos sinos às 15h00 desta quarta-feira.

http://www.agencia.ecclesia.pt/noticias/nacional/igrejaobito-d-antonio-francisco-dos-santos-vai-ser-sepultado-na-catedral-do-porto/

Sem comentários: