Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

AVEIRO: «bem-aventuranças» foram programa de vida de D. António Francisco

O bispo de Aveiro disse que as «bem-aventuranças» foram o programa de vida do falecido bispo do Porto D. António Francisco dos Santos, falando na homilia da Missa de 7.º dia, esta segunda-feira, na Sé da diocese.

“As bem-aventuranças foram na vida de D. António Francisco essa pérola pela qual vale a pena deixar tudo ou o diamante precioso que é necessário adquirir”, afirmou D. António Moiteiro.

O prelado acrescenta que o falecido bispo do Porto era um “homem próximo, amigo, pastor atento e sempre disponível”, onde as palavras de Jesus - «há mais alegria em dar do que em receber» - “tiveram uma extraordinária concretização”.
(...)
“A diocese (Aveiro) não pode esquecer a sua paixão pela caridade, o ardor pela evangelização dos praticantes e dos não crentes e o seu espírito de oração. Já em Aveiro foi construtor de «uma Igreja bela, como uma casa de família»”.

Sem comentários: