Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sexta-feira, 7 de julho de 2017

BISPO CONVOCA DIOCESE a participar na ordenação de novos diáconos e presbíteros

O bispo do Porto convoca “toda a Diocese” para a celebração de ordenação de sete sacerdotes e cinco diáconos, que vai presidir este domingo, às 16h00, e a “dar graças a Deus por tão grande dom para a Igreja”.

“Valorizar e celebrar este acontecimento eclesial é dar graças a Deus pelas vocações que surgem neste terreno vocacionalmente fecundo e que vão sendo acompanhadas em diversas instâncias”, escreve D. António Francisco dos Santos.
(...)
A nota pastoral ‘Sentinelas da madrugada onde brilha o rosto de Jesus e da Igreja’ foi publicada no contexto das ordenações sacerdotais que o prelado vai presidir este domingo, na Catedral do Porto.

D. António Francisco dos Santos informa que do Seminário Maior do Porto vão ser apresentados ao ministério de presbítero três diáconos, em número igual são os futuros padres da Companhia de Jesus (Jesuítas) e um da Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus (Dehonianos).

Sem comentários: