Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sexta-feira, 5 de maio de 2017

«SÍMBOLOS INCRÍVEIS COMO O TERÇO SÃO DE UMA CULTURA»

A artista plástica Joana Vasconcelos considera que «símbolos incríveis como o terço são de uma cultura, são das pessoas em geral», pelo que podem ser objeto de múltiplas interpretações artísticas.

«Há símbolos que são símbolos de todas as pessoas, como carros, sapatos, e que são tratados por vários artistas. As pessoas trabalham os símbolos conforme a sua perspectiva e conforme a sua maneira de ser. Os símbolos não são de ninguém».
(...)
O reitor do Santuário, P. Carlos Cabecinhas, sublinhou que a encomenda pretendeu «marcar o centenário das aparições com uma obra de arte que fosse significativa e profundamente enraizada na mensagem de Fátima, como é o caso da “Suspensão”».

«Todos percebemos o enorme impacto que esta peça tem no conjunto edificado deste santuário, o que pretendemos é que precisamente esta celebração do centenário seja marcada festivamente e que possa estar também marcada por uma obra de arte desta natureza, que nos ajuda a perceber aquilo que é o fundamental deste lugar».

Sem comentários: