Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

terça-feira, 16 de maio de 2017

SEMANA DA VIDA

E quem nos inspira de forma veemente para este cuidar da vida é o papa Francisco e a sua insistência na re-descoberta da Família, como lugar da alegria, do amor e da vida; como lugar da alegria do amor e da alegria da vida.
É na Família que percebemos e acolhemos a vida como um dom; é na Família que somos chamados a educar e fazer crescer para o dom da vida; é na Família que somos chamados a viver cada momento e cada idade da vida como um imenso dom: seja quando ainda se sonha com a vida escondida no ventre da mãe, seja quando ela já é uma presença silenciosa e doente, num leito de cuidados e canseiras.
Toda a vida é um dom; a vida toda é um dom. Como escreveu o papa Francisco, na Mensagem para a Quaresma deste ano: ‘O outro é um dom. A justa relação com as pessoas consiste em reconhecer, com gratidão, o seu valor”. Sempre e em todas as situações.

Guião em http://www.leigos.pt/index.php/noticias/2600-semana-da-vida-2017

Sem comentários: