Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quinta-feira, 11 de maio de 2017

PAPA RECORRE ÀS REDES SOCIAIS PARA APRESENTAR VIAGEM A PORTUGAL

O Papa recorreu hoje às redes sociais par abordar a sua próxima visita a Portugal, nos dias 12 e 13 de maio, por ocasião do centenário das aparições.

“Rezemos o Rosário pela paz, como pediu a Virgem em Fátima, onde irei em peregrinação nesta sexta-feira, por ocasião do centenário da primeira aparição”, refere Francisco na sua conta do instagram, @franciscus, num texto acompanhado por uma foto do Papa com a imagem de Nossa Senhora de Fátima, na Praça de São Pedro.

Já na rede social Twitter, a conta “@Pontifex’ apresenta a viagem à Cova da Iria.

“Com Maria, amanhã em Fátima, peregrino na esperança e na paz. Olhemos para ela: tudo é dom de Deus, nossa força”, pode ler-se.

Esta quarta-feira, o Papa dirigiu uma mensagem aos portugueses, em vídeo, distribuída no YouTube, na qual recorda o lema da visita ao Santuário de Fátima, “Com Maria, Peregrino na esperança e na paz”, considerando-o “todo ele um programa de conversão”.

Francisco é o quarto Papa a visitar Fátima depois da peregrinação de Paulo VI, em 1967, para assinalar o 50º das aparições, e das visitas de João Paulo II (em 1982, 1991 e 2000) e de Bento XVI (em 2010).

No início da Missa conclusiva da peregrinação internacional que assinala o 13 de maio, o Papa vai canonizar Francisco e Jacinta Marto, videntes de Fátima, os dois mais jovens santos não-mártires na história da Igreja Católica.

Sem comentários: