Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

segunda-feira, 1 de maio de 2017

Papa pede aos católicos «participação no confronto cultural» sem medo do diálogo com quem pensa diferente

«Senti fortemente dentro de vós a responsabilidade de lançar a boa semente do Evangelho na vida do mundo, através do serviço da caridade, o empenho político - metei-vos na política, mas por favor, na grande política, na Política com maiúscula -, através também da paixão educativa e a participação no confronto cultural»

«Convido-vos a levar por diante a vossa experiência apostólica radicados na paróquia, que não é uma estrutura caduca - entendeis bem? A paróquia não é uma estrutura caduca»,

«Alargai o vosso coração para alargar o coração das vossas paróquias. Sede viandantes da fé, para encontrar todos, escutar todos, abraçar todos. Cada vida é vida amada pelo Senhor, cada rosto mostra-nos o rosto de Cristo, especialmente o do pobre, de quem está ferido pela vida e de quem se sente abandonado, de quem foge da morte e procura refúgio entre as nossas casas, nas nossas cidades»,

«Procurai sem temor o diálogo com quem vive junto a vós, inclusive com quem a pensa diferentemente mas como vós procura a paz, a justiça, a fraternidade. É no diálogo que se pode projetar um futuro partilhar. É através do diálogo que construímos a paz, assumindo o cuidado de todos e dialogando com todos».

Sem comentários: