Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

segunda-feira, 13 de março de 2017

OBRIGADO, SANTO PADRE!

"Completa-se esta segunda-feira, 13 de março de 2017, o quarto aniversário da eleição do papa Francisco. Na página da Pastoral da Cultura já muito publicámos das suas palavras e gestos inspiradores, bem como comentários e análises, quer de especialistas como de personalidades afastadas da Igreja.
Hoje gostaríamos de ouvir a sua voz: na sua opinião, o que trouxe de positivo à Igreja e ao mundo este «papa do fim do mundo», como ele próprio se classificou? A misericórdia, a atenção às periferias, a simplicidade, o desejo de uma Igreja em saída são apenas algumas das características deste pontificado: que lhe parecem? Que pensa das transformações realizadas por Francisco, ou por ele inspiradas, na Igreja e na sociedade? Que outras marcas assinalam, no seu entender, os 48 meses deste papa? Que esperar da sua visita a Fátima, a 12 e 13 de maio, por ocasião do centenário das aparições de Nossa Senhora? Que frases ou gestos de Francisco guarda no coração? E, para o fim, deixamos a interrogação talvez mais importante: quem é Francisco para si?"

Sem comentários: