Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quinta-feira, 16 de março de 2017

LEITURA "DIA A DIA COM FRANCISCO E JACINTA DE FÁTIMA


Até Maria ter dirigido a palavra às crianças que na Cova da Iria «guardavam cordeiros», elas «brincavam». «A partir daí, não quiseram senão o que Deus quer: a salvação de todos, que cada entrega adianta, continuando a de Cristo, como Maria o fez».

«A Páscoa de Cristo é a lei da vida. E tudo há cem anos o recordou em Fátima. Os Pastorinhos aprenderam-no, e assim nos ensinam, hoje como então. Aprendamos, porque o mundo espera», conclui D. Manuel Clemente no prefácio da obra que propõe uma meditação por cada dia do ano.

13 de março - Uma eleição sob o desígnio de Fátima

É no dia 13 de março de 2013 que o cardeal Bergoglio é eleito Papa e toma o nome de Francisco, em honra de Francisco de Assis, o santo dos pobres e da paz. Portanto, um dia 13, em 2013. Simples coincidência?

Existe um outro Francisco, criança pobre e grande amigo da paz, que também toma o seu nome do santo de Assis: o nosso pastorinho. Os seus restos mortais foram solenemente transferidos para a Basílica de Fátima, precisamente num 13 de março (de 1952). Nova coincidência ou desígnio da Providência?

http://snpcultura.org/dia_a_dia_com_francisco_e_jacinta_de_fatima.html

Sem comentários: