Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quarta-feira, 8 de março de 2017

«FAZER DIFERENTE É O GRANDE DESAFIO DAS MULHERES»

No nordeste transmontano, o Secretariado Diocesano da Pastoral da Cultura da Diocese de Bragança-Miranda foi assumido neste ano pastoral 2016-2017 por uma mulher que “dar voz à cultura”.

Maria de Fátima Lourenço Pimparel afirma que o convite do bispo diocesano, D. José Cordeiro, foi “apreendido como sinal de abertura” da Igreja Católica à participação dos leigos e, em particular “à sensibilidade feminina”.

“A resposta ao desafio passou, desde logo, pela escolha da equipa, onde figuram mais dois elementos femininos”, revela no artigo de opinião publicado na mais recente edição do Semanário ECCLESIA dedicado ao Dia Internacional da Mulher.

Para a diretora do Secretariado Diocesano da Pastoral da Cultura ser mulher “não significa” que faça melhor mas está certa que significa que faz diferente.

Esse é o grande desafio das mulheres na Igreja: fazer diferente”

Sem comentários: