Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

terça-feira, 25 de outubro de 2016

CRISMA VICARIAL 2016 - Procissão de Entrada

Procissão de entrada com o Bispo Auxiliar do Porto, D. António Augusto, Diáconos, Párocos, com o Rev. Pe Zé Manuel, nosso Pároco, e também os Acólitos da nossa paróquia, que marcaram presença em grande número.
A "nossa" Gisela de sorriso rasgado, que faz parte do Grupo de Acólitos, também iria ser Crismada, tendo por madrinha a Emanuel, também Acólita.
Muita gente se juntou nesta tarde de sábado, de um Outono com temperaturas muito agradáveis, e que vieram dar mais brilho a esta festa. 
No rosto dos Pastores, estampada a alegria de sentirem que a Fé em Jesus Cristo continua viva, e a mover multidões que vão ao Seu encontro.
Últimos momentos da procissão que se formou no exterior e que estava prestes a dar entrada solene na Igreja.
Dentro da Igreja, os pais e outros familiares que quiseram também viver a alegria deste dia, enchiam por completo o espaço que lhes estava destinado e ainda as galerias.
Os Crismandos de Vilar de Paraíso, jovens e adultos, com os padrinhos e madrinhas ficaram repartidos em duas filas, nos lugares da frente.
 
Todos procuraram acomodar-se nos seus lugares, pode dizer-se privilegiados, pois a visão sobre o magnifico altar e a cruz, eram perfeitas.
 
Porque estamos no Mês Missionário, das paredes laterais da Igreja pediam faixas com as cores e nome dos cinco continentes, e palavras a lembrar-nos o que significa a missão.
Olhando para estas paredes, ocorre-nos que é uma bela simbologia para este dia, em que um novo Caminho se inicia pelo Dom do Espírito Santo. 
Pois que esse Caminho e esse Dom, possam levar cada um destes jovens a dar Testemunho da sua fé, e a Servir todos os irmãos onde quer que se encontrem.
O coro já entoava o cântico de entrada, e completava este magnífico quadro onde se iria dar início à celebração da Eucaristia.

Sem comentários: