Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

domingo, 23 de outubro de 2016

CRISMA VICARIAL 2016 – Igreja Paroquial de Santo Ovídeo

Sábado, 22 de Outubro, amanheceu triste, cinzento, chuvoso e nada condizente com o espírito festivo que desejávamos para deste dia.
Porém, a natureza é generosa, e resolveu presentear-nos com uma tarde magnífica!
A chuva parou, as nuvens cinzentas foram-se dissipando, o céu pintou-se de azul e o Sol brilhou em todo o seu esplendor, associando-se à festa de todos os que nesta tarde iriam receber o Sacramento da Confirmação.
Foi tempo propício ao encontro de todos com familiares, amigos e das lindas madrinhas!
 
Tempo também para escutar as recomendações que a chefe fazia aos seus "meninos"!
 
As caras bonitas que naturalmente não podiam deixar de posar para a foto, que ficará para sempre como recordação deste dia.
 
Conversas a pôr em dia pessoalmente, ou mesmo pelo telemóvel... depois, tudo teria que ficar em silêncio...
 
No meio da multidão... com ar pensativo...  ou a responsabilidade de ir ser confirmado na Fé?
 
Aqui, testemunhamos um belo encontro de jovens, unidos pela Fé em Jesus Cristo, e que caminharam juntos, num percurso nem sempre fácil, de 11 anos de catequese. 
 
Ao longo destes anos, em que o amor a Deus se foi tornando mais forte, descobriram também afinidades e nasceram amizades, que certamente vão permanecer, ainda que o percurso de vida de cada, no futuro, os possa separar.
 
A hora da celebração estava próxima e, sob a orientação do  Rev. Pe. Zé Manel, iniciou-se a "chamada" para saber se todos os crismandos estavam presente com os respectivos padrinhos.
 
Foi dado o conhecer o lugar que o Grupo de Crismandos de Vilar do Paraíso iria ocupar dentro da Igreja.
 
E, com crismando e padrinho ou madrinha lado a lado, segui-se a preparação da procissão que iria dar início à celebração, na bonita Igreja Paroquial de Santo Ovídeo.
 
Fica o registo deste primeiros momentos, de principio de festa, que certamente todos vão guardar no coração. 

Sem comentários: