Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

SACRAMENTO DA CONFIRMAÇÃO: Sé do Porto, 7 novembro de 2015

O radioso sol dava mais relevo aos vitrais da Sé do Porto, naquela tarde quente de outono de 7 de novembro. Um daqueles dias que nos dispõe a abrir o coração à beleza e à contemplação...
E, naquele templo, 8 paróquias de Vila Nova de Gaia (Vigararia Norte), onde se insere a nossa paróquia de S. Pedro de Vilar do Paraíso, reuniram os seus grupos para orar e receber a graça do Sacramento da Confirmação. 
Da nossa paróquia foi um grupo de 25 pessoas, incluindo os jovens que se prepararam no 11.º ano de 2014/2015 (após terem terminado o 10.º ano do seu percurso catequético inicial).
Uma cerimónia sóbria, presidida pelo Sr. Bispo, D António Lavrador (que deixaria em breve o Porto para a sua nova missão nos Açores, para o que pediu a nossa oração). Na sua maneira acolhedora e simpática, confirmou na fé todos quantos o pediram e se prepararam, atingindo, assim, a sua plenitude batismal.
Marcaram presença no apoio ao altar os nossos acólitos e também o reverendo Pe. Zé Manel.
A nossa comunidade deve sentir-se grata por todos quantos se entregaram à missão de preparar o grupo para mais uma etapa, que culminou neste dia, que cremos ter sido importante e feliz na vida de cada uma e de cada um daqueles que se propuseram conhecer mais um pouco a mensagem de Jesus Cristo.
Que o Espírito Santo a todos santifique e encha dos seus dons e que todos se sintam chamados à missão de construir um mundo melhor.

Sem comentários: