Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

ORAÇÃO DE CONFIANÇA

Oh! Como se sinto feliz por viver contigo, Senhor
Como é fácil para mim acreditar em Ti.

Quando o meu espírito vacila 
e já não é capaz de compreender, 
quando os homens mais inteligentes 
não vislumbram além do fim de um dia 
e não sabem que fazer amanhã.

Tu me dás a esplêndida certeza 
da Tua existência e da Tua preocupação 
para que as portas do bem não se fechem.

Ao atingir o cume da glória terrestre, 
medito com espanto 
sobre o caminho percorrido, 
um caminho que eu jamais 
teria descoberto sozinho; 
um maravilhoso caminho que me conduziu 
através de um vácuo de esperança 
até este lugar, donde eu pude transmitir à humanidade 
os reflexos dos teus raios.

E Tu continuarás a deixar-me reflecti-los
na medida e na intensidade que for necessário.
E se eu não tiver tempo,
Tu mesmo encarregarás outros de o fazer.


Alexandre Soljenitsin, 
escrito russo, prémio nobel da literatura

Sem comentários: