Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

terça-feira, 25 de novembro de 2014

LECTIO DIVINA

EVANGELHO Lc 21, 5-11
Rezar a Palavra

Ensina-me a vigiar 
para que os acontecimentos do mundo e da história
 não me surpreendam como um ladrão. 
Não permitas que me deixe seduzir
 pela grandeza das obras dos homens, 
pelos seus conhecimentos
 nem pelas conquistas da ciência e da técnica 
e coloque nestas realidades a minha segurança. 
Só tu, Senhor, permaneces de pé 
quando à minha volta tudo se desmorona 
não deixando pedra sobre pedra. 
Dá-me a consciência dos meus limites 
e dos limites deste mundo 
e mostra-me a tua grandeza 
para que só em ti ponha a minha confiança.

Sem comentários: